terça-feira, 23 de maio de 2017




“APOIO AOS PEREGRINOS”
Nos dias 8 e 9 de Maio, a Região de Setúbal, instalou em Benavente um posto de apoio aos peregrinos oriundos do Algarve, Alentejo e da Península de Setúbal que se deslocavam para Fátima, tendo contado desde a primeira hora com a colaboração da Câmara Municipal de Benavente, com os Bombeiros Voluntários de Benavente e com Marinha Portuguesa.

Passaram por este posto cerca de 600 peregrinos, originários dos seguintes locais: Azeitão, Barreiro, Quinta do Anjo, Pinhal Novo e Fernão Ferro.

Neste local puderam encontrar um espaço para descansar, retemperar as forças, com algum alimento, uma bebida quente, água e barras energéticas,
Também montaram macas para a assistência de primeiros socorros, lavagem dos pés e massagens, existiam também espaços sanitários para a sua higiene.

Havia ainda pessoal médico e de enfermagem, tendo sido efectuados, 25 cuidados de enfermagem e 22 massagens.

Nesta acção colaboraram 22 elementos dos Núcleos da Baixa da Banheira, Papa Francisco – Montijo, João Batista -Vale de Milhaços, S. José - Camarinha, Santiago – Sesimbra, Santo André - Barreiro, e da Direção Regional, mais 3 do Núcleo de Samora Correia, da Região de Évora.

Aliaram-se também a tempo inteiro a esta ação 11 voluntários, não escuteiros, mas que vêm colaborando assiduamente connosco,  incluindo 1 médico, 2 enfermeiros e massagistas.

Esta acção que fazia parte do plano trienal do mandato da Direção Regional (2014/2017), foi enquadrada na actividade nacional de “Caminhando com Maria”.








Sem comentários:

Enviar um comentário