sábado, 6 de maio de 2017

CONSELHO NACIONAL DE REPRESENTANTES

No dia 25 de Março, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, decorreu o Conselho Nacional de Representantes, com elevado número de Associados.

A Região de Setúbal, fez-se representar pelo Presidente e Vice-presidente da Direção Regional, pelo Presidente da Mesa do Conselho Regional e por mais 11 Associados em representação dos Núcleos da Baixa da Banheira, Papa Francisco – Montijo, Santo André – Barreiro e Santiago – Sesimbra.

Antes do início dos trabalhos, numa cerimónia simples e bonita o Conselho Nacional, recebeu a Imagem da Senhora “Peregrina” que foi transportada pela Região de Braga.

Dos vários pontos da ordem de trabalhos, destacou-se a aprovação por unanimidade e aclamação do relatório e contas da Direção Nacional cessante, que de forma emocionante se despediu oficialmente, da Associação.

O ex-Presidente Nacional, Jorge Caria, o ex-Vice-presidente Nacional, Manuel Tomás e o ex-Secretário Nacional para a Formação, António Cardoso, deixaram os cargos que exerciam, não integrando qualquer elenco Nacional, mas continuarão a ser Associados da FNA e com verdadeiro sentido de serviço, regressam aos seus Núcleos onde continuarão a trabalhar em prol da FNA e dos Escuteiros Adultos.

O Plano Anual de Atividades e o Orçamento Anual da Direção Nacional eleita, bem como a proposta de alteração do pagamento da Quota para os novos associados que entrem na Associação após o dia 30/06, seja reduzida em 50%, foram aprovados por maioria.

O anúncio da organização do IX ACANAC, pelos Núcleos da Cidade de Vila Real e de Chaves, foi recebido com elevado entusiasmo. Os Presidentes dos Núcleos da Cidade de Vila Real receberam das mãos do Presidente da Direção Regional de Setúbal o “MACHADO” testemunho da atividade.
O Acampamento Nacional que se realizará em 2018, será em Trêsminas, no Concelho de Vila Pouca de Aguiar.


Antes do encerramento a Direção Nacional agraciou o Jorge Caria e o Manuel Tomás com a mais alta distinção da FNA, o Colar da Fundação, como reconhecimento pelo trabalho realizado nas funções que exerceram ao longo de muitos anos. Um reconhecimento merecido e aplaudido de pé pelos quase 170 conselheiros presentes, que gerou um momento de alegria e natural emoção.


Sem comentários:

Enviar um comentário