sábado, 6 de maio de 2017

No passado dia 1 de Abril, realizou-se o En’Forma 2017, que teve lugar nas Piscinas Municipais de Condeixa,  com a presença de 19 Formadores, sendo 7 da Região de Braga, 3 da Região do Porto, 2 da Região de Lisboa, 2 da Região de Setúbal, o Domingos Macedo e o Manuel Tomás, 4 da Área Centro e 1 da Área Norte.

Na abertura dos trabalhos usou da palavra o Vereador da Câmara Municipal de Condeixa, Dr. Carlos Canais que nos deu as boas vindas e se congratulou pela escolha de Condeixa para a realização desta actividade.

De seguida usou da palavra o Presidente da Direção Nacional, agradecendo a presença de todos, desejando o melhor sucesso para a decorrer dos trabalhos.
Os trabalhos iniciaram-se com uma Oração, e com o Secretário Nacional para a Formação a fazer um ponto da situação da Formação e do Quadro Nacional de Formadores, apelando ao compromisso de todos, agradeceu e destacou o magnífico trabalho realizado pelo António Cardoso, Manuel Tomás e Carlos Mana, elementos que contribuíram decisivamente para a consolidação da Formação na nossa Associação.

Quanto à falta de compromisso de alguns dos Formadores, ficou de contactá-los no sentido de saber porque não colaboram, não contribuindo assim com a função de formadores, processo que pode levar à sua desqualificação.

Passando a informar que neste mandato da actual Direção Nacional a Região de Setúbal realizou um Curso Base, com a presença de Associados de Setúbal, Lisboa, de Almeirim e de Samora Correia, aproveitando o formador da Região de Setúbal, Manuel Tomás para informar que na Região de Setúbal, só 6 associados ainda não frequentaram o Curso Base e da total disponibilidade da equipa de formação da Região de Setúbal que aceitou o pedido da Direção Nacional de ir realizar no próximo dia 3 de Junho um Curso Base para os Associados de Lisboa.

E que ainda neste ano se irão realizar Cursos de Gestão na Região do Porto, Lisboa, Área Norte e Centro. Curso Base na Região de Lisboa e Braga e um Curso de Aprofundamento na Região de Setúbal.

O Vice-presidente da Direção Nacional, João Policarpo, explicou a razão dos dias de Formação Nacional, tendo os mesmo a intenção da rentabilização dos atuais formadores.

Antes do almoço foram ainda aprovadas pequenas alterações a alguns módulos do Curso Base, devido às alterações aprovadas nos Estatutos e Regulamentos actualmente em vigor.

Seguiu o habitual almoço partilhado que decorreu num clima de total harmonia e boa disposição.

Após o almoço reiniciaram-se os trabalhos, com o Filipe Relvão a explicar as actualizações da Folha de Excel da área financeira do Curso de Gestão.

Devido a estas actualizações ficou o compromisso destes módulos serem colocados na planta-forma Moodle da Formação. 

No que respeita ao Curso de Animadores Regionais (CAR) foi nomeada uma equipa composta pelos ex-Presidentes das Direções Regionais de Braga, Porto, Lisboa, respectivamente José Luís, Francisco Pinheiro e Jorge Carvalho, João Policarpo, para a sua simplificação e preparação dos Módulos. Ficando marcado o dia 20 de Janeiro do próximo ano, a realização de uma Ação de Formação “de nós para nós – formadores”, em local a informar.

Não havendo mais nada a tratar foi o referido Encontro dado por finalizado, com a Oração do Escuta e as palavras do Presidente da Direção Nacional e a foto de grupo.













Sem comentários:

Enviar um comentário